Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 16 de Julho de 2009 às 16:38
Por: Thaís Raeli Mussauer

    Imprimir


O projeto piloto da Cidade Digital já está funcionando no Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães. Através de uma parceria entre o Deputado Federal Valtenir Pereira e a prefeitura, os turistas e moradores podem usufruir, desde sexta-feira, 17 de julho, da internet gratuita na praça do festival até a Praça Dom Woonibaldo, no centro da cidade. Para acessar a internet basta ter um computador portátil com uma antena para captar o sinal.

Também está nesse projeto piloto a instalação de uma câmera de segurança no palco do festival. O objetivo, segundo o deputado Valtenir, é experimentar essa tecnologia para que possa ser efetivada em Chapada e nos demais municípios de Mato Grosso, numa forma de garantir um controle maior na segurança e a inclusão digital. É a primeira vez que uma cidade em Mato Grosso está experimentando esse funcionamento.

“O Projeto Cidade Digital prevê que o município terá em toda sua área, uma infra-estrutura de telecomunicações e Internet para acesso individual, nas casas e escritórios ou em escolas, hospitais ou bibliotecas, disponibilizando à sua população informações e serviços públicos e privados em ambiente virtual. Um dos objetivos do projeto cidade digital é a universalização do acesso à internet na cidade, com tecnologia de ponta”, disse Valtenir.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/157146/visualizar/