Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 07 de Julho de 2009 às 13:34

    Imprimir


Foi realizado no Hotel Fazenda em Cuiabá o seminário de Planejamento e Avaliação das ações de controle da Hanseníase e Tuberculose.

Estavam presentes, técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Estado, afim de analisar a situação das doenças nos Estados e Municípios. Durante o evento, os municípios expuseram banners, materiais educativos, apresentação de trabalhos oral e outros. Foram inscritos sete municípios para apresentarem os trabalhos, de forma oral e de exposição.

A equipe organizadora elegeu uma comissão com representantes de técnicos do Ministério e do Estado para avaliarem os trabalhos que foram apresentados, onde o melhor trabalho realizado no município, durante o ano de 2008 seriam premiados com um bônus de R$ 500 para investir no programa tuberculose e hanseníase.

O município de Barra do Bugres foi representado pela Coordenadora do Programa, Maria Silva de Souza, que realizou a apresentação oral, com exposição de material em data show, sobre as ações realizadas no município durante o ano de 2008. Após a avaliação dos técnicos, Barra do Bugres foi o município que recebeu o premio de 1º lugar na apresentação oral.

Para a Coordenadora o resultado positivo é merecimento de toda equipe da Vigilância em Saúde, equipe de PSF’s, agentes comunitários, agentes de combate à endemias.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157642/visualizar/