Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Julho de 2009 às 09:24

    Imprimir


GENEBRA - O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, afirmou hoje que os bancos ainda têm trabalho a fazer na limpeza de seus balanços financeiros, acrescentando que a recuperação econômica não virá até que esse processo seja concluído. "Você nunca se recupera até que se tenha limpado o balanço dos bancos. Isso não foi completamente feito", disse, em conferência de dois dias da Organização Mundial do Comércio (OMC) sobre o processo "Ajuda para o Comércio".

Strauss-Kahn apontou que os bancos centrais (BCs) agiram decididamente com medidas para mitigar a crise financeira, e os governos também responderam ao pedido do FMI feito em 2008 para que 2% do Produto Interno Bruto (PIB) fossem gastos em estímulo global para reviver a economia.

Contudo, ele observou que ainda há um ponto que falta para a recuperação - os esforços dos bancos para limpar os balanços. "Muito foi feito, mas ainda há muito a fazer. Dependendo da velocidade da limpeza dos balanços dos bancos, a recuperação virá mais cedo ou um pouco mais tarde", acrescentou. As informações são da Dow Jones.




Fonte: NATHÁLIA FERREIRA - Agencia Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/157728/visualizar/