Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 25 de Junho de 2009 às 10:38
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Investimentos da ordem de R$ 100 milhões devem impulsionar a economia do município de Rosário Oeste, distante 133 quilômetros da Capital, e de mais uma dezena de municípios da baixada cuiabana e parte do Médio Norte, com a instalação de duas Fábricas do Grupo Marfrig, que no dia 29 em solenidade inicia as instalações de um abatedouro de suínos com capacidade de 3 mil cabeças/dia e uma fábrica de processamento de carne, que produz linguiça, nuggets, mussarela, hambúrgueres e outros. "É um passo essencial para vários municípios e regiões que estavam estagnadas há muitos anos", disse o governador Blairo Maggi lembrando que há pelo menos 10 meses negociava com a empresa investimentos em Mato Grosso.

O governador explicou que a intenção é que essas duas unidades atendam a pequenos produtores rurais, já que o Grupo Marfrig vai implementar um sistema de integração com as mais de 5 mil matrizes suínas que se encontram em Diamantino, município próximo a Rosário Oeste.

"As crias de leitão com até 21 dias serão destinadas aos criadores que se encontram instalados, mas sem operacionalidade, e que receberão ainda assistência técnica, medicamentos, ração e acompanhamento para ao completarem 90 dias de engorda serem devolvidos então ao abatedouro para serem processados, enquanto os pequenos criadores receberão pela mão de obra", disse o secretário de Assuntos Estratégicos, José Aparecido dos Santos, o Cidinho e um dos articuladores da implantação das empresas em Rosário Oeste.

Blairo Maggi disse que esses dois investimentos vão mudar a economia de centenas de famílias, pois em ambos serão gerados três mil empregos diretos, sendo 2 mil no abatedouro e 1 mil na fábrica de processamento. "Isso renova nossas esperanças de que a economia começou a se recuperar e mais do que isto, que Mato Grosso está passando pela crise com poucos percalços, porque soube o momento certo em cortar despesas, em investir para não cair os índices da economia e principalmente para se evitar ao máximo as demissões como aconteceram em alguns setores", disse o governador do Estado.

O secretário José Aparecido dos Santos, lembrou que Mato Grosso está ainda em negociação com o próprio Grupo Marfrig que tem se demonstrado um grande parceiro, e um ponto discordante no meio dos frigoríficos que vive um momento de crise.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158170/visualizar/