Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 25 de Junho de 2009 às 01:01

    Imprimir


Em meio às denúncias que colocaram o Senado Federal em crise, a Casa Legislativa colocou nesta hoje em sua página na internet o Portal da Transparência: http://www.senado.gov.br/sf/portaltransparencia/, com informações sobre as contas da instituição, a lista de seus servidores efetivos e comissionados e contratos e licitações.

O portal havia sido anunciado pelo presidente do senado, José Sarney, atendendo a uma sugestão do senador Renato Casagrande (PSB-ES).

O portal contém mecanismos de pesquisa das empresas que prestam serviço ou que fornecem bens ao Senado. Um interessado, por exemplo, pode conhecer os contratos de seguro do Senado, incluindo seus valores.

Se o interesse for as licitações, o usuário tem à disposição os editais e notas de esclarecimentos e andamento dos processos de seleção. Foram incluídos os 312 boletins de pessoal que deixaram de ser publicados entre 1995 e 2009, os chamados atos secretos.

O portal contém as despesas indenizatórias dos senadores --cada parlamentar tem direito a gastar até R$ 15 mil por mês em despesas relacionadas ao exercício do mandato, como gastos com locomoção e manutenção de escritório político em seus estados (fora pessoal).

Estas despesas já vinham sendo apresentadas no site do Senado, mas agora fazem parte do Portal da Transparência.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158205/visualizar/