Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 24 de Junho de 2009 às 07:28

    Imprimir


O investimento da ordem de R$ 45 milhões na instalação da unidade da indústria de implementos rodoviários Facchini S.A. em Rondonópolis, vai gerar 1,5 mil empregos diretos num prazo de três anos. A vinda da empresa para a cidade foi anunciada pelo diretor comercial, Euclides Facchini Filho, e o prefeito José Carlos do Pátio, nesta terça-feira, dia 23 de junho.

A expectativa é começar a construção do primeiro módulo logo que a prefeitura faça a terraplanagem da área próxima à cervejaria da Crystal, no novo distrito industrial. Essa primeira etapa deve ser concluída no prazo de um ano e gerar os primeiros 300 empregos que vão beneficiar a comunidade local.

Facchini Filho classifica a geração de emprego como o fator mais importante do projeto que vai resultar na produção de semi-reboque e a prestação de serviço de assistência técnica, na primeira etapa, e fabricação de peças, bitrens e até ônibus, no último estágio, dentro de três anos. O módulo inicial vai produzir também implementos para o setor agrícola, como as carretinhas. A Facchini vai buscar financiamentos da FCO e do BNDES para instalar a fábrica na cidade pólo da região Sul do Estado. Enquanto o recurso não vem, vai investir capital próprio na instalação do primeiro módulo.

A unidade fabril vai contar também com uma fundição de freio e sapata de freio. A proposta é contratar mão-de-obra exclusiva da região. O diretor disse que deve trazer apenas algumas pessoas para fazer o treinamento da dos trabalhadores contratados na cidade.





Fonte: Ascom/Roo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158273/visualizar/