Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 05 de Junho de 2009 às 19:10
Por: Sandra Costa

    Imprimir


Após ser preso na segunda, 1º de junho, sob acusação de pedofilia, o ex-presidente da Câmara de São José do Rio Claro (a 311 km de Cuiabá), vereador Iraceldo Luiz Cezaro, o Gauchinho (PDT), deve ser afastado oficialmente nesta sexta (5) do cargo e, de quebra, passará a enfrentar processo de cassação. Enquanto Gauchinho está na cadeia, seus colegas parlamentares vão realizar sessão, que começa a partir das 20h. Será apresentada proposta de abertura de Comissão Disciplinar para investigar o parlamentar por quebra de decoro. O promotor de Justiça César Danilo Ribeiro de Novais deveria ter protocolado a denúncia nesta sexta à tarde. Até agora nenhum vereador ingressou com a solicitação para não ficar impedido de votar. A tendência é que todos os oito parlamentares sejam favoráveis à cassação. Iraceldo é acusado de explorar sexualmente várias adolescentes, uma delas de 16 anos.

Reeleito com 297 votos, o vereador teve a prisão preventiva decretada pela juíza Melissa Araújo que, na quarta (3), negou-lhe o pedido de habeas corpus. A defesa deve ingressar com novo recurso, desta vez no Tribunal de Justiça. Além do ex-presidente, foram presos o empresário Antônio Henrique José, o Toquinho, Cleonice Camargo de Souza e Vera Rosa de Lima, todos acusados de praticar o mesmo crime. Segundo informações, Cleonice é dona de um bar em São José do Rio Claro, onde três menores trabalhavam como garotas de programa. O ex-presidente seria um dos clientes. Ele deve permanecer preso por até 90 dias.

As investigações tiveram início há um ano, após denúncias de populares à Promotoria de Justiça. Com o auxílio da polícia, o promotor monitorou os passos dos acusados e, após conseguir provas, obteve na Justiça um mandado de prisão. Segundo levantamentos, feitos por meio do projeto "Pacto de Ordem Social", que iniciou um raio-X no munícípio em 22 de abril de 2008, a prostituição infantil é um dos principais problemas de São José do Rio Claro, que tem cerca de 14,1 mil habitantes.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/158805/visualizar/