Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 29 de Maio de 2009 às 13:18
Por: Andréia Cruz

    Imprimir


O deputado estadual Guilherme Maluf (Bloco Independente) solicitou ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado de Saúde, por meio de indicação parlamentar, a construção do Hospital Regional na cidade de Confresa.

Para o parlamentar, a inexistência de uma unidade hospitalar na região tem prejudicado a população, principalmente a mais carente que necessita de assistência médica pública. “Essa carência precisa ser urgentemente sanada, pois a região do Baixo Araguaia/Xingu é a única no Estado que não dispõe de um hospital regional”.

Hoje, em Mato Grosso, há unidades hospitalares regionais de saúde em Cáceres, Rondonópolis, Sorriso, Colíder e Água Boa. Porém, em virtude da extensão territorial do Estado e dificuldades de deslocamento, verifica-se a necessidade de mais uma unidade para atender o Baixo Araguaia, que conta com uma população aproximada em 90 mil pessoas distribuídas nos municípios de Confresa, Alto Boa Vista, Canabrava do Norte, Luciara, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São Félix do Araguaia, São José do Xingu e Vila Rica.

Em sua justificativa, Guilherme Maluf destaca ainda as altas despesas com deslocamento de pacientes para o estado vizinho do Tocantins. “Em determinados meses, o gasto do município com transporte de pacientes chega a R$ 90 mil. Esse custo sem reembolso sufoca ainda mais o erário municipal”, finaliza.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159137/visualizar/