Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 25 de Maio de 2009 às 13:50
Por: Sergio Roberto

    Imprimir


A decisão do TRE – Tribunal Regional Eleitoral – sobre os recursos interpostos pelo prefeito cassado Júlio César Ladeia e pela segunda colocada nas eleições municipais de 2008, Azenate Fernandes de Carvalho, deverá demorar mais que o previsto.

Júlio César Ladeia (PR) busca reverter a cassação de seu diploma de prefeito enquanto Azenate Fernandes de Carvalho (PMDB) pleiteia sua posse como prefeita no TRE. Ladeia foi cassado por abuso de poder político e econômico durante período eleitoral através de decisão do juízo da 19ª Zona Eleitoral no dia 22 de abril. A cassação de Ladeia foi provocada por denúncia da própria Azenate nas eleições passadas. A peemedebista, por sua vez, requer a sua posse como prefeita por entender que tem direito por ter sido a segunda colocada nas urnas.

Os pleitos de Ladeia e Azenate deram entrada ainda este mês no TRE. Porém, desde o dia 13, segundo informações levantadas pelo DS, os dois recursos estariam na Procuradoria de Justiça Eleitoral para parecer. Deverá levar mais alguns dias para os pareceres dos promotores chegarem à relatoria do TRE e, somente após a manifestação do relator, as duas matérias serão encaminhadas para que sejam marcados seus julgamentos. Os dois recursos, uma vez liberados para decisão do pleno do TRE, constarão em pauta a ser divulgada pelo site www.tre-mt.gov.br.

Ainda segundo informações obtidas pelo DS, não há registros de qualquer recurso impetrado por Júlio César Ladeia junto ao TSE – Tribunal Superior Eleitoral -, onde o prefeito cassado poderia recorrer para obter o efeito suspensivo através de agravo regimental para retornar ao cargo até julgamento do mérito no TRE.

Assim, segue a espera - podendo chegar a um mês – pela decisão sobre a situação do comando da prefeitura de Tangará da Serra. Por enquanto, o quadro político do município é uma incógnita de três variáveis: o retorno de Júlio César Ladeia ao cargo de prefeito através da reversão de sua queda por abuso de poder, a posse de Azenate Fernandes de Carvalho como prefeita por ter sido a segunda colocada no pleito municipal de outubro passado e, por último, novas eleições para definir o novo chefe do executivo municipal.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/159370/visualizar/