Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 07 de Maio de 2009 às 13:04

    Imprimir


Ao menos 11 civis morreram nesta quinta-feira e 32 pessoas ficaram feridas em um atentado suicida na Província afegã de Helmand. A bordo de uma motocicleta, um homem-bomba se explodiu em um comboio das forças da Isaf (Força Internacional de Assistência à Segurança da Otan) no distrito de Girishk. Não há informações o estado de saúde das vítimas.

Mais cedo, a polícia entrou em confronto com manifestantes que protestaram a morte de civis no ataque de tropas americanas integradas nas forças da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte). O bombardeio aéreo contra o grupo radical islâmico Taleban pode ter deixado até cem mortos na Província afegã de Farah, segundo estimativas da polícia local.

Nesta quinta-feira, o governo afegão e o Exército americano tentavam rapidamente uma investigação conjunta sobre o bombardeio. A expectativa é o resultado seja divulgado ainda nesta tarde. A investigação é realizada por representantes dos ministérios do Interior e da Defesa, do parlamento, da presidência afegã e das forças internacionais.

Os talebans afegãos foram expulsos do poder no final de 2001 por uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos.

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, disse nesta quarta-feira que o governo "lamentou as dezenas de mortes de civis" no Afeganistão, em declarações dadas durante declarações concedidas em Washington ao lado dos presidentes afegão, Hamid Karzai e paquistanês, Asif Ali Zardari.

Com agências internacionais





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160476/visualizar/