Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 06 de Maio de 2009 às 17:05

    Imprimir


Uma parceria da prefeitura municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Consórcio Intermunicipal de Saúde da região, do qual fazem parte os municípios de Alto Paraguai, Diamantino, Nortelândia e São José do Rio Claro, viabilizou o atendimento de um neurologista a mais de 75 pessoas, entre idosos, crianças e adolescentes dos municípios de Nortelândia e Alto Paraguai.

O posto de atendimento montado na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), localizada no Bairro Novo Horizonte, em Nortelândia, facilitou o acesso de dezenas de pessoas que precisam do exame, sendo 50 de Nortelândia e outras 25 do vizinho município de Alto Paraguai.

A unidade que é chefiada pelo enfermeiro Rubilan Nunes de Oliveira, ficou lotada durante todo o dia, para realizar a avaliação com neurologista e eletro encefalograma, que avaliação da Neurologista, com Eletro Encefalograma, que serve para investigar as formas graves de cefaléia (dor de cabeça) e constatação precoce de epilepsia, o eletroencefalograma (EEG) é um registro da atividade elétrica cerebral usando eletrodos. Conseqüentemente, os sinais obtidos são apenas uma medida grosseira da atividade neural, mas as pessoas que apresentam alguma anormalidade na atividade cerebral são encaminhadas para tratamento especializado, medicamentos e novos exames.

“O número grande de pessoas atendidas reflete que os organizadores estão no caminho certo, pois facilitaram o acesso dessas pessoas a este importante exame” salientou Rubilan Nunes.

O prefeito municipal de Nortelândia, que esteve pessoalmente acompanhando o trabalho e até utilizou do serviço dos profissionais, realizando o exame, elogiou a iniciativa do consórcio em firmar estas parcerias, descentralizando os serviços médicos. Para ele o presidente do consórcio e prefeito de Alto Paraguai, Adair Moreira, realiza uma gestão moderna e transparente a frente do consórcio de saúde.

O objetivo do consórcio e continuar esse tipo de parceria com os municípios, como forma de tornar acessível certos exames e atendimentos médicos e melhorar a prestação de serviços a comunidade.




Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160529/visualizar/