Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 04 de Maio de 2009 às 04:20

    Imprimir


Subiu para quatro o número de pessoas infectadas pelo vírus da gripe suína em Israel. O último caso é o de uma mulher de 20 anos que esteve recentemente no México. Ela foi internada com febre alta no Hospital Hichilov de Tel Aviv e está em quarentena.

O Ministério da Saúde de Israel estimulou os passageiros que estavam no mesmo vôo da mulher a praticarem "uma quarentena voluntária". Há quatro dias, o país mantém um dispositivo de saúde no aeroporto internacional de Ben Gurion para verificar o estado de cada passageiro procedente do México.

O último caso de gripe suína em Israel foi registrado no sábado passado em um turista de 34 anos que tinha retornado recentemente do México.

Gripe

Ontem, o secretário de Saúde do México, José Ángel Córdova, informou que 22 pessoas morreram em razão do vírus no país e que 568 estão contaminadas. A gripe geralmente não atinge os humanos, e até então eram raros são os casos de contágio de pessoa para pessoa. A contaminação ocorre da mesma forma que a gripe comum, por meio de perdigotos (gotículas de saliva) lançados na tosse e espirros.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/160594/visualizar/