Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 15 de Abril de 2009 às 20:57
Por: Viviane Moura

    Imprimir


Está ganhando força o projeto de lei do deputado Antonio Brito (PMDB) que visa a isenção do ICMS da energia elétrica para igrejas e entidades filantrópicas. Nesta quarta-feira (15) o governador Blairo Maggi anunciou a redução do imposto para pecuaristas.

Os efeitos negativos da crise, justificaram a diminuição do ICMS sobre o boi, que caiu de 7% para 3,5%. “Apesar do momento difícil, o resultado é favorável para fortalecer a economia do Estado”, salienta Brito.

No início desta semana, o secretário de Estado de Fazenda, Éder Moraes, admitiu ter recebido do governador a incumbência de estudar uma “proposta” de redução do mesmo imposto para a energia elétrica, o que favoreceria a todos os consumidores mato-grossenses. A previsão é de que o resultado seja conhecido por Maggi em duas semanas.

Brito contente com o desdobramento sobre o assunto, afirma que seu projeto plantou a célula da redução do ICMS. “Minha mensagem foi uma das primeiras a discutir o problema. Nós temos um dos impostos mais caros do Brasil, é preciso rever esses índices sem sobretaxar a população”, ressalta.

Os consumidores de Mato Grosso pagam atualmente taxas de ICMS que variam de 17 a 50% do valor da conta de energia elétrica. Percentual esse cobrado acima do uso real de cada unidade consumidora.

Seguindo a mesma linha de Maggi e no intuito de minimizar a crise econômica, o presidente Lula estuda uma forma de reduzir o preço do óleo diesel através da retração de impostos. A expectativa é que os preços, mais baixos, entrem em vigor em maio.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/161427/visualizar/