Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Março de 2009 às 11:24
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O PMDB, os democratas e os progressistas estão muito próximos de fecharem um entendimento para caminharem junto dentro do arco de alianças na composição da chapa majoritária e proporcional visando 2010. Mesmo com a aposição de nomes pelos dois primeiros partidos, o vice-governador, Silval Barbosa (PMDB) e o senador Jaime Campos (DEM), como candidatos a suceder o governador Blairo Maggi (PR), ambos garantem que abdicam de suas posições em torno de um entendimento que envolva todas as demais agremiações que fazem parte do arco de alianças, bem como novos partidos que possam vir a se unir com os demais.

No caso do PP, a sigla já se manifestou pelo entendimento de lançar um nome a uma das duas vagas para o Senado da República, mas quer garantias de não ter contrapesos na disputa entre os aliados, ou seja, trabalha pela eleição do deputado José Riva.

O DEM oficializou o nome do senador Jaime Campos como candidato do partido, mas o próprio assegura que finalizações só depois de encerradas as conversas em torno da chapa inteira, de governador, vice e duas de senador, além das candidaturas para deputado federal e estadual. "A chapa tem que ser completa e atender a todos os partidos do arco de aliança", disse Jaime Campos, confirmando que conversa com o PMDB e não vê dificuldades em se construir um nome de consenso. "Aquele que estiver melhor será o candidato, mas aviso desde já que não fujo da disputa. pois tenho certeza de ter serviço prestado e respeito da população", disse.

Já o vice, Silval Barbosa (PMDB) que se mostra confiante por ter seu nome lançado dentro do partido, também asseverou que não haverá intransigência do PMDB pela disputa do governo. "Se entre os partidos do arco de aliança tiver um nome que reúne condições melhores então este será nosso representante e pode ser o senador Jaime Campos pelo DEM, como o deputado Carlos Abicalil (PT), o deputado José Riva (PP) e o deputado Sérgio Ricardo pelo PR, assim como eu mesmo", disse. O vice lembrou que novos nomes podem aparecer na disputa.

Silval lembrou que vai trabalhar para viabilizar seu nome dentro do arco de alianças e que atenda a todos os partidos.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162531/visualizar/