Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 29 de Março de 2009 às 10:41

    Imprimir


O secretário estadual de Esportes e Lazer, Baiano Filho, admitiu neste sábado, em Sinop (a 500 km ao Norte da Capital), que deve deixar o PR do governador Blairo Maggi e se filiar ao PMDB. Já obteve aval do Palácio Paiaguás para trocar de agremiação. Ele vê maiores chances de, na nova legenda, viabilizar candidatura a deputado estadual no pleito do próximo ano como um dos representantes do Nortão. No PMDB, Baiano terá como principal cabo eleitoral o prefeito sinopense Juarez Costa, com quem reatou o "namoro" durante o processo eleitoral do ano passado, após alguns meses de divergências.

Baiano foi vereador por Sinop por três mandatos (1992/2002). Em 2002, concorreu e perdeu para deputado estadual. No ano seguinte, virou secretário de Estado do governo Blairo Maggi. Ele tentou ainda cadeira de prefeito, em 2004, mas perdeu para o tucano Nilson Leitão. No pleito do ano passado, o secretário apoiou o então deputado estadual Juarez, eleito com cerca de 70% dos votos válidos, e conseguiu ajudar a esposa Leozenir Severo (PR) a garantir uma cadeira de vereadora. A negociação para Baiano aderir ao PMDB vem ocorrendo há vários meses.

Juarez Costa está preparando seu grupo para receber, sem trauma, a filiação de Baiano. Apesar disso, um dos que devem perder espaço na busca por nova candidatura de deputado é o vereador Gilson de Oliveira, que já viveu a experiência de atuar como deputado por alguns meses. Ele também considera Juarez um de seus cabos eleitorais. Além de Baiano e Gilson, há um outro sinopense com boa base eleitoral no páreo: o já deputado Dilceu Dal Bosco (DEM). Com apoio do grupo do ex-prefeito Nilson Leitão, Dal Bosco trabalha o projeto de reeleição. Apesar de contar com um colégio eleitoral superior a 60 mil eleitores, Sinop dificilmente elegerá dois parlamentares em 2010 porque o município, assim como ocorre nos demais, acaba registrando "invasão" de candidatos de outras regiões.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162538/visualizar/