Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 26 de Março de 2009 às 11:42
Por: Thiago Itacaramby

    Imprimir


O superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso e Rondônia, Tarcísio Hubner esteve em visita ao frigorífico da Perdigão, localizado em Nova Marilândia (261 km de Cuiabá), na última terça-feira (24.03). Ele estava acompanhado do secretário de Estado Extraordinário de Projetos Estratégicos, José Aparecido dos Santos. A conclusão das obras está prevista para o segundo semestre desse ano. A capacidade de produção é de 140 mil aves por dia. O frigorífico é uma parceria com a União Avícola Agroindustrial. Os investimentos são da ordem de R$ 100 milhões.

“Além de fomentar a cadeia produtiva, o projeto vai gerar renda e emprego para a região. O projeto vai possibilitar a reestruturação da economia local”, disse o secretário . Estão previstas 1,2 mil contratações diretas. Os municípios que serão beneficiados pela instalação da nova empresa são: Nortelândia, Arenápolis, Alto Paraguai e Santo Afonso.

O secretário explicou que serão construídos cerca de 250 aviários entre as cidades vizinhas. O projeto conta com o apoio do governo do Estado e prefeituras.

ECONOMIA – O município da região Médio-Norte que por muitos anos sobreviveu da atividade garimpeira, Nova Marilândia desponta na economia de Mato Grosso como exemplo de superação e busca por novas alternativas de desenvolvimento econômico. Da influência temporária dos garimpos, a cidade está buscando novos rumos para participar da economia mato-grossense como, por exemplo, a cadeia produtiva da avicultura.

De acordo com o secretário José Aparecido dos Santos, por conta dos incentivos de programas federais e estaduais, o perfil do município está mudando e motivando a vinda de empresas no setor avícola a adquirir a produção local.





Fonte: Assessoria SEPE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/162658/visualizar/