Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 18 de Março de 2009 às 13:38

    Imprimir


O primeiro jogo entre Palmeiras e Sport pela Taça Libertadores da América está marcado apenas para o dia 8 de abril, mas o clima da partida que pode ser dicisivo para a permanência do clube paulistano no torneio continental já está quente.

O técnico da equipe do time do Parque Antarctica, Vanderlei Luxemburgo, e o vice-presidente de futebol do clube pernambucano, Guilherme Beltrão, já vêm trocando farpas pela imprensa.

A tensão entre os dois existe desde o ano passado, quando o Sport eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil e venceu o atual campeão paulista nos dois turnos do Campeonato Brasileiro, e se intensificou nos últimos dias, após Beltrão pedir a escalação de árbitros estrangeiros nos encontros entre as duas equipes pela Libertadores.

O dirigente alega que os juízes nacionais poderiam estar "corrompidos", porque alguns deles já trabalharam no Instituto Wanderley Luxemburgo, uma espécie de universidade com diversos cursos da área esportiva, como medicina e fisioterapia esportiva e arbitragem.

"O Palmeiras nao tem problema nenhum com arbitragem, pode ser lá de fora ou do Brasil. Ele está criando um clima de terrorismo, um ambiente hostil, totalmente desnecessário para um jogo de futebol. Ele está sendo muito irresponsável por causa dessa postura", disse Luxemburgo, em entrevista nesta quarta-feira à TV Bandeirantes.

"Ele esquece que o Sport foi campeão contra o Corinthians na Copa do Brasil com árbitro brasileiro. O Sport ganhou três jogos do Palmeiras no ano passado com árbtiro brasileiro", continuou Luxemburgo.

"Eu fui chamado por esse indivíduo que treina o Palmeiras de irresponsável. Irresponsável foi ele que desceu no meio da rua, provocando o time do Sport, no ano passado", rebateu Beltrão, na rádio Jovem Pan.

"Aqui em Recife não há ambiente de guerra, ao contrário de São Paulo. Eu só quero que o Palmeiras nos dê o mesmo tratamento que vamos dar a eles. Agora, falar que não vai ter água no vestiário não vale. O Sport nunca teve problemas com vestiário, mas o Palmeiras já, naquele episódio com o São Paulo", adicionou o dirigente, lembrando do episódio do gás de pimenta no vestiário do Parque Antarctica na semifinal do Paulista do último ano.

Segundo Beltrão, que evitou falar o nome do treinador palmeirense durante a entrevista, os problemas entre os dois começaram depois que Luxemburgo insinuou em 2008 que o Sport havia sabotado a alimentação dos seus jogadores antes de um jogo da Copa do Brasil.

"Eu nunca tive nada contra esse senhor, apenas o achava desprezível. Mas ele nos acusou, insinuou que a diretoria do Sport teve culpa porque nove jogadores dele tiveram diarreia. Ele disse que colocamos comida estragada em um hotel cinco estrelas que recebe o Presidente da República."

O dirigente ainda ironizou o "favoritismo" do Palmeiras no confronto entre as duas equipes e disse que Luxemburgo já está tentando criar uma desculpa para o caso de ver o seu time derrotado mais uma vez. O clube do Parque Antarctica perdeu os dois jogos que disputou até o momento na Libertadores, enquanto o Sport tem 100% de aproveitamento no Grupo 1.

"Ele está criando um habeas corpus preventivo para a possibilidade pequena de perdermos o jogo, já que todos dizem que o Palmeiras é favorito e que só vivemos um bom momento", concluiu.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163161/visualizar/