Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 14 de Março de 2009 às 08:45

    Imprimir


Esqueça as três partidas sem vitórias e a desconfiança recente sobre o time. É com essa premissa que o Palmeiras inicia neste sábado seu miniprojeto para ratificar a classificação no Campeonato Paulista. A equipe alviverde recebe o Grêmio Barueri, às 15h, no Parque Antarctica, para espantar a má fase e ficar a uma vitória da vaga na próxima fase, segundo seus cálculos.

"Acho que se venceremos esses dois jogos iremos nos classificar. Senão, ficaremos bem perto disso. A vaga é importante, mas a primeira colocação também. Por isso, esses dois compromissos serão vitais para nós no Paulista", comentou o meia Diego Souza, lembrando ainda do duelo contra o Noroeste da próxima terça-feira, também no Parque Antarctica.

Com 30 pontos em 12 partidas, o clube alviverde ocupa a ponta do Estadual, com um jogo a menos que o Corinthians. Caso consiga os dois triunfos nos próximos confrontos, o Palmeiras poderá abrir quatro de vantagem para o vice-líder e até 12 para os primeiros times fora do G-4, Santos e Portuguesa.

Os 36 pontos já seriam suficientes para assegurar o Palmeiras na próxima fase com base no Campeonato Paulista do ano passado. Na ocasião, 35 pontos foram suficientes para levar a Ponte Preta à quarta posição no fim da primeira etapa.

Além de colocar o Palmeiras em situação bem tranquila na tabela, dois triunfos nos próximos quatro dias podem alterar o panorama negativo em volta do time, sem vencer há três partidas. "Esses dois jogos serão muito importantes para classificação e para aumentar nossa confiança. Para vencer, precisamos simplesmente de vontade, e muita", destacou o goleiro Bruno.

Para a partida deste sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo continuará com os desfalques de Edmílson e Marcos, lesionados. Além deles, Wendel e Jumar vão cumprir suspensão e ficarão fora. A boa notícia fica por conta do retorno de Fabinho Capixaba, que não enfrentou o Ituano também por estar suspenso.

Enquanto isso, o Palmeiras encontrará um rival com várias figuras conhecidas. Entre elas, o técnico Estevam Soares, que comandou o time alviverde entre 2004 e 2005. Além dele, o Grêmio Barueri conta com o auxílio de Basílio, Márcio Careca, Thiago Humberto, Luís, Daniel Marques, Bruno Ribeiro e Flávio, todos eles com passagem pelo Parque Antarctica.

Principal arma do Grêmio Barueri, Pedrão terá uma série de duelos contra jogadores do Palmeiras neste sábado. Vice-artilheiro do Campeonato Paulista, o atacante terá pela frente um confronto direto com o centroavante Keirrrison na corrida pelos gols. No entanto, esta não será a única disputa pessoal de Pedrão.

"Esse jogo é determinante para nós. Se ganharmos, entraremos de vez na briga para ficar entre os quatro primeiros. Se perdermos, ficaremos numa situação complicada para alcançar este objetivo", comentou Soares, que vê sua equipe atualmente na sétima colocação, com 22 pontos.

O treinador do Barueri terá somente o desfalque de Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, que dará vaga a Diego. Já Leanderson deve voltar ao time na lateral direita depois de ficar afastado mesmo motivo.

Palmeiras X Grêmio Barueri

Data: 14/03/2009 (sábado)

Horário: 15h

Local: estádio Parque Antarctica (SP)

Transmissão na TV: Pay-per-view

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian (SP)

Palmeiras

Bruno; Danilo, Marcão e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians e Keirrison Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Grêmio Barueri

Renê; Leanderson, Daniel Marques, Diego e Márcio Careca; Ralf, Flávio, Everton e Thiago Humberto; Basílio e Pedrão Técnico: Estevam Soares





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163416/visualizar/