Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 14 de Março de 2009 às 08:09
Por: Flávia Borges

    Imprimir


A revista Veja desta semana mostra que a oposição ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o acusa de colocar o país no rumo do socialismo. Grupos de direita denunciam que as medidas tomadas por Obama para combater a crise estão colocando os EUA na rota do socialismo. "Socialismo, coletivismo, Stalin, como vocês quiserem chamar", esperneou o radialista mais popular e mais conservador do país, Rush Limbaugh. O senador republicano Jim DeMint, da Carolina do Sul, diz que Obama é "o melhor propagandista do socialismo".

"A coisa piorou quando Obama entregou ao Congresso sua proposta de Orçamento para o ano fiscal de 2010. Com 3,6 trilhões de dólares, a proposta é ousada e promete uma guinada radical em boa parte das políticas públicas que o país vem adotando nos últimos trinta anos. Obama propõe universalizar o sistema de saúde, incorporando os 40 milhões de americanos que hoje não têm nenhum tipo de assistência", diz trecho da reportagem.

Ainda em Veja a eleição de José Sarney e "sua turma" do PMDB no Senado. A escolha de Sarney à presidência do Congresso deu novo impulso à carreira política de Renan Calheiros. "O senador, que renunciou à presidência da Casa em meio a uma avalanche de denúncias de corrupção, ressurgiu das cinzas e, juntamente com sua turma no PMDB, está ocupando todos os espaços disponíveis de poder".





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/163420/visualizar/