Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 11 de Fevereiro de 2009 às 13:55

    Imprimir


A Secretaria Estadual de Saúde divulgou hoje as estatísticas da primeira semana de fevereiro de casos de dengue confirmados. Foram notificados, de 1º de Janeiro a 09 de Fevereiro, 671 casos. A redução é 58,2% em comparação com mesmo período do ano passando quando houve 1.609 pessoas pegaram a doençca.

Os 7 casos graves foram em Cuiabá (3), Rosário Oeste (2), em Tangará da Serra, Várzea Grande. 4 deles evoluíram para a cura. Um homem em Tangará da Serra morreu. Em Cuiabá, 2 casos suspeitos de Dengue estão internados, em tratamento, e sob investigação.

O Estado de Mato Grosso continua em alerta e monitorando principalmente os casos mais graves da dengue, orientando os municípios a executar os protocolos e procedimentos propostos pelo Ministério da Saúde no enfrentamento à doença.

O coordenador da Vigilância Ambiental da SES, Oberdan Ferreira Coutinho Lira esclarece que para a utilização do Ultra Baixa Volume (UBV), popularmente conhecido como fumacê, devem ser obedecidos alguns critérios de avaliação.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/164886/visualizar/