Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 03 de Fevereiro de 2009 às 16:56

    Imprimir


As péssimas condições das ambulâncias do município de Nortelândia foi tema de uma longa reunião na manhã desta terça-feira (03), entre o chefe do executivo municipal e a titular da pasta da saúde, a fim de encontrar uma solução para o problema que está dificultando o transporte de doentes e o atendimento a casos de emergência.

A locomoção de pacientes para hospitais, pronto-socorros e clinicas está comprometida por que os veículos estão em péssimas condições, colocando inclusive em risco os casos de urgência e emergência, com os carros quebrando pelo caminho, obrigando o envio de socorro para dar continuidade ao atendimento.

Três ambulâncias estão sucateadas no pátio do setor de transportes sem nenhuma condições de uso e a reforma delas teria um alto custo para a administração, as outras que estão rodando não estão garantindo o transporte com segurança, colocando ainda mais em risco a do vida paciente que necessita do transporte.

Preocupado com a situação, o prefeito poderá tomar a decisão drástica de suspender o transporte, por falta de veículos em condições de uso que possa atender as necessidades do serviço de saúde. Neste momento o atual governo não dispõe de recursos para adquirir ou reformar por completo as ambulâncias sucateadas ou as que estão rodando em situação precária.

“É uma decisão difícil suspender o transporte, mas não estou encontrando outra alternativa, o município não possui recursos para atender esta emergência e não podemos continuar arriscando fazer o transporte com o carro quebrando constantemente pelo caminho, lamento mas terei que interromper o serviço” disse o prefeito.

Neurilan Fraga disse que pretende através do Secretário de Estado de Saúde, Agostinho Moro, sensibilizar o governador Blairo Maggi, da situação da saúde em seu município e obter apoio do estado para solucionar o problema da falta de transporte adequado.





Fonte: Assessoria de Comunicação

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165252/visualizar/