Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 30 de Janeiro de 2009 às 09:48
Por: Sonia Fiori

    Imprimir


Gestores públicos da maioria dos 141 municípios do Estado se reúnem na próxima terça-feira, na Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) durante o VI Encontro de Prefeitos de Mato Grosso. O governador Blairo Maggi (PR) participa do evento às 9h, na sede da entidade.

Na abertura oficial, o chefe do Executivo estadual fará exposição sobre as ações da administração de Mato Grosso. Os prefeitos também deverão aproveitar o momento de proximidade com o governador para apresentar pleitos dos municípios.

A programação do evento prevê ainda palestra do desembargador do Tribunal de Justiça, Orlando Perri, que irá abordar o tema

Reeducação penal. Perri também tratará da parceria entre o Poder Judiciário e os municípios. O encontro também contará com a participação de um magistrado da Comarca de Matupá, que irá abordar a questão da regularização fundiária das cidades. O magistrado também irá falar sobre o processo de certidão da dívida pública.

O evento conta ainda com a presença do jurista Bruno Amaral, que irá abordar questões relativas à imunidade tributária recíproca. O secretário estadual de Educação, Ságuas Moraes, também integra o encontro de prefeitos, onde apresentará exposição sobre o transporte escolar nos municípios. O deputado federal Carlos Abicalil (PT) explicará o processo de emendas parlamentares para este ano. O evento também contará com debates ligados a outros temas como financiamento de máquinas e equipamentos para prefeituras. O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, o cidinho, apresentará balanço da sua gestão à frente da entidade. O evento será encerrado com inauguração das obras de reforma e ampliação da sede da associação.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165496/visualizar/