Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Janeiro de 2009 às 08:59
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


O governador Blairo Maggi (PR) reconheceu que na audiência com os prefeitos na semana passada houve muitos pedidos, uma média de 15 solicitações dos 36 gestores públicos municipais que foram acompanhados do deputado federal Homero Pereira (PR). Ele ponderou que o Estado vai tentar dar prioridade em seus programas já originalmente previstos para aqueles em situação mais delicada, mas argumentou que tem a obrigação e o dever de olhar pelos 141 municípios de Mato Grosso e não apenas para aqueles que vivem dificuldades.

"A demanda sempre é maior que a capacidade", disse Maggi recomendando aos prefeitos que refaçam seus compromissos com a sociedade, expliquem as dificuldades e deixem que a própria sociedade defina quais são as prioridades. "Os recursos dão para fazer isto ou aquilo, qual é mais primordial e qual pode esperar uma melhora da situação financeira", explica o chefe do Executivo estadual.

Maggi elencou como essencial para cada um dos prefeitos as obrigações constitucionais da Educação e Saúde que têm percentuais estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e cobrou que os atuais gestores denunciem as autoridades os desmandos que encontrarem para mais tarde não serem punidas por omissão.

"Naquilo que for possível, os prefeitos podem ter a certeza de que tem um parceiro", frisou Blairo Maggi citando como exemplo os mais de R$ 300 milhões, dos quais os municípios são detentores de R$ 150 milhões de IPVA não recolhidos que poderão fazer a diferença. "Corram atrás como nós estamos fazendo para vencer a crise econômica e manter os investimentos".





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/165770/visualizar/