Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 21 de Janeiro de 2009 às 14:58
Por: Lancepress

    Imprimir


Anunciado nesta quarta-feira como mais um reforço do Palmeiras para 2009, o volante Edmilson, 32, deve ter a chance de reencontrar Ronaldo, também de 32 anos, seu companheiro na seleção brasileira que conquistou o pentacampeonato mundial em 2002, que atualmente defende o Corinthians, no dia 8 de março.

Apesar de faltar mais de um mês para o clássico entre os arquirrivais, válido pela primeira fase do Campeonato Paulista, o jogador demonstrou expectativa para o confronto com o atacante, eleito três vezes o melhor jogador do mundo.

"Vai ser lindo, vou esperar. Marcar o Ronaldo é sempre muito difícil, mas estou pronto para isso. Isso valoriza o Campeonato Paulista e o Brasileiro. Há muitos garotos que estão saindo do Brasil, mas muitos estão voltando. É importante ter essa mescla do pessoal jovem com a experiência. Vai ser um ótimo jogo", disse o volante.

Edmilson acertou por dois anos com o Palmeiras, após se desligar com o Villarreal, clube que defendia desde o início da temporada europeia. Ele tinha contrato na Espanha até o meio de 2010, mas pediu para deixar a equipe por se julgar subaproveitado pelo técnico Manuel Pellegrini.

"Na realidade, após os quatro anos que fiquei no Barcelona, a minha prioridade era ficar na Espanha. Fui para o Villarreal e acabei não tendo os minutos [em campo] que achei que iria ter. No último mês, surgiu interesse de alguns clubes e a possibilidade de jogar mais. Quis voltar para o Brasil e defender o Palmeiras."

Aos 32 anos, o jogador tem como metas para 2009 a conquista dos títulos brasileiro e da Libertadores, que seriam inéditos para ele. O retorno à seleção também faz parte dos planos do novo palmeirense.

"Quero conquistar uma Libertadores e o Brasileiro, que ainda não tenho. Quero voltar, me integrar totalmente à vida do Brasil. São oito anos e meio fora, devo me integrar ao clube, ao Palmeiras. Estando bem no Brasil, posso também voltar à seleção. Quem joga no Palmeiras tem de pensar grande e ser campeão", adicionou o jogador, que atuou no São Paulo de 1994 a 2000 e ganhou os Paulistas de 1998 e 2000.

Segundo o gerente de futebol do clube do Parque Antarctica, Toninho Cecílio, Edmilson deve se submeter a exames físicos na sexta-feira. Sua apresentação está previamente marcada para segunda, três dias antes da estreia do time na pré-Libertadores --joga na quinta contra o Real Potosí, em São Paulo.

"Eu estou torcendo para que sim [que jogue], até porque é uma fase importante da competição. O Palmeiras conseguiu essa façanha de estar participando da Libertadores e tenho o interesse de jogar ela inteira. Acho que a documentação pode ser regularizada logo."

Atual campeão estadual, Palmeiras abre sua participação no Paulista nesta quarta-feira, contra o Santo André, em Ribeirão Preto.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/165970/visualizar/