Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Janeiro de 2009 às 14:05
Por: Eduardo Cucolo

    Imprimir


O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, afirmou hoje que a crise está resultando em uma série de indicadores econômicos preocupantes. Ele avalia, no entanto, que o Brasil está mais preparado para enfrentar as dificuldades do que outros países.

"É um momento sério, é um momento grave, é um momento em que estamos vendo aí uma série de indicadores econômicos preocupantes. Por outro lado, o Brasil está bem posicionado, o governo brasileiro está preparado para tomar todas as medidas necessárias para enfrentar essa crise financeira da melhor maneira possível", afirmou Meirelles durante evento de comemoração dos dez anos do regime de câmbio flutuante, em Brasília.

Para Meirelles, o Brasil exerceu um controle regulatório mais severo sobre as instituições financeiras, o que evitou que houvesse tantas perdas devido ao uso de operações mais arriscadas, como em outros países.

"Nunca deixamos que o mercado exagerasse ou entrasse no tipo de comportamento que levou às perdas e aos problemas que em muitos países hoje estão se verificando. O Brasil é considerado um dos países com melhor controle regulatório do mundo e citado como exemplo hoje a ser seguido", afirmou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166162/visualizar/