Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 08 de Janeiro de 2009 às 19:12

    Imprimir


O Palmeiras rebateu nesta quinta-feira as acusações do advogado do zagueiro David, Marcelo Felipe Soares, de que o clube obrigou o jogador a assinar um contrato de gaveta, motivo alegado pelo defensor para não se apresentar ao time no início desta temporada.

Segundo Soares, David foi pressionado a assinar dois contratos quando renovou com o clube paulista, em agosto de 2007. Um deles foi registrado e terminou em dezembro. O outro (de gaveta), segundo Soares, foi registrado na CBF no começo deste ano, após o término do primeiro vínculo.

O clube alviverde rebate e diz que o contrato é legal e diz que em nenhum momento o jogador foi pressionado.

"O contrato é válido pelo Código Civil Brasileiro. Como alguém pode ser induzido a assinar um contrato em que vai ganhar cerca de 300% a 400% de aumento? Como pode dizer que foi coagido? Isso é uma acusação, e ele [Marcelo Soares] terá que provar", disse o advogado do Palmeiras, Luis Roberto Martins Castro, à rádio Jovem Pan.

"O Palmeiras jamais fez isso [forçar o atleta a assinar contrato]. O que mais deixou a diretoria chateada foi essa história de que ele foi forçado. Eles podem fazer o que quiserem caso se sintam prejudicados, mas não podem faltar com a verdade. O Palmeiras vai brigar porque não vai aceitar perder o jogador dessa forma. Se tivéssemos agido de má fé, aceitaríamos, mas nesse caso vamos até o final", continuou.

O Palmeiras acionou a Fifa para tentar manter o zagueiro em seu elenco. Marcelo Felipe Soares irá responder com uma ação para invalidar o novo vínculo do seu cliente com o atual campeão paulista. David está atualmente viajando pela Europa. Seu possível destino, caso consiga se desligar do Palmeiras, é o Panathinaikos, da Grécia.

"Já mandei um fax ao clube grego dizendo que ele é um jogador que tem contrato, e estamos aguardando resposta. Se ele estivesse insatisfeito e nos procurasse, tudo bem, mas agora não pode vir com essa história de que foi forçado a assinar o contrato", finalizou.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/166879/visualizar/