Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 06 de Janeiro de 2009 às 07:34
Por: Flávia Borges

    Imprimir


Derrotada nas urnas no pleito de 5 de outubro pelo prefeito de Tangará da Serra, Júlio Ladeia (PR), a advogada Azenate Fernandes de Carvalho (PMDB) protocolou junto ao Cartório Eleitoral do município uma ação de impugnação de mandato eletivo contra o republicano e seu vice, José Jaconias da Silva (PT). A ação cita várias irregularidades supostamente cometidas por Ladeia durante a campanha eleitoral, como abuso de poder econômico e político na função de prefeito como candidato a reeleição.

Em um dos itens que constam na ação protocolada por Azenate, está a contratação e exoneração de funcionários no período eleitoral, o recebimento de verba da União e do Estado no período não permitido. Outro ponto citado pela advogada é que a 17ª Exposserra e 28ª Festa do Peão de Tangará da Serra de 2008 foram abertos ao público de forma gratuita. Em anos anteriores o evento era cobrado. De acordo com a lei, é proibido o candidato doar, oferecer, prometer, ou entregar, ao eleitor, com o fim de obter voto, bem ou vantagem pessoal de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro da candidatura até o dia da eleição.

A peemedebista solicitou a cassação dos diplomas e impugnação de mandato eletivo do prefeito Júlio César Ladeia e seu vice Jaconias, bem como a inelegibilidade dos dois. Ladeia venceu as eleições com grande margem em relação à adversária. Ele obteve mais de 18 mil votos, o que representa 65% dos válidos, enquanto Azenate "amargou" 23,6%.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167170/visualizar/