Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Dezembro de 2008 às 08:48

    Imprimir


Este foi o último programa Café com o Presidente do ano. Crescimento econômico é um dos desafios para 2009.

No último programa “Café com o Presidente” do ano, o presidente Lula disse que 2008 não foi um ano ótimo, mas sim “bom”. Na avaliação, ele levou em consideração, de um lado, os reflexos da crise internacional e, de outro, a geração de quase 2,2 milhões de empregos. O presidente também reforçou que um dos desafios no ano que chega é fazer com que a economia continue crescendo.

“Eu estou convencido de que o Brasil deve olhar a crise como uma oportunidade para a gente fazer as coisas que ainda não fizemos, para que a gente possa mostrar que o dinamismo do mercado interno brasileiro é que vai permitir que a nossa economia continue crescendo. Enquanto alguns países do mundo estão em recessão, o Brasil pode crescer um pouco menos do que estava previsto, mas vai continuar crescendo e vai continuar gerando empregos”, disse.

Outro desafio do governo, segundo o presidente, será a recuperação de Santa Catarina, estado devastado pelas enchentes. “Precisamos ajudar aquele povo a se reerguer, levantar a cabeça, lamentar as mortes e dizer que a vida continua”.

O presidente também pediu mais atenção e prudência aos motoristas neste fim de ano, destacando a premissa “se beber, não dirija”. Além disso, ressaltou a importância de respeitar a velocidade máxima permitida e a sinalização das estradas, especialmente em casos de ultrapassagem. “A vida é uma só e é o maior bem que Deus nos deu. Portanto, vamos cuidar dela com carinho, porque a gente vai preservar a nossa, a da nossa família e a de todos os outros que também querem viver”, alertou.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167369/visualizar/