Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Dezembro de 2008 às 07:48
Por: Auro Ida

    Imprimir


Defendendo proposta de mudanças, o vereador Deucimar Silva (PP) conseguiu, antes da posse marcada para 1º de janeiro de 2009, a maioria dos 19 vereadores de Cuiabá para se eleger o novo presidente da Câmara Municipal da Capital mato-grossense. Ele viajou no sábado (27), às 15 horas, em companhia de outros 9 vereadores para uma fazenda próxima à cidade, onde ficarão, por assim dizer, confinados com os familiares até a próxima quinta-feira.

"Conseguimos construir um grupo forte para mudar a administração da Casa", afirmou para A Gazeta, momentos antes de viajar. Ao lado do coronel Leite, presidente regional do PRTB, ele ainda acredita que o vereador eleito professor Néviton (PRTB) irá votar nele, já que o seu partido fechou questão contra apoio à vereadora Lueci Ramos (PSDB). "Fechamos questão, tanto o municipal como o regional, em apoio ao Deucimar", afirmou. "Podemos ter o apoio de 11", acrescentou o progressista.

Deucimar Silva disse que conseguiu a maioria porque contou com o apoio de todas as lideranças do PP. "O partido me deu todo apoio necessário para buscarmos o entendimento com os demais vereadores". Ele destaca o respaldo que contou do futuro presidente da Assembléia Legislativa, José Riva (PP), e do deputado João Malheiros (PR).

"Sempre acreditei que ia vencer, mesmo nos momentos que a nossa vitória parecia difícil", destacou. Para o vereador eleito Toninho de Souza (PDT), a vitória de Deucimar Silva representa, de fato, mudança que a população anseia no legislativo cuiabano. "Não temos nada contra a vereadora Lueci Ramos, mas não poderíamos votar nela porque representa a continuidade das gestões de Chica Nunes (PSDB) e Lutero Ponce (PMDB)", ponderou. Além dos dois, estão na fazenda os seguintes vereadores eleitos: Everton Pop (PP), Leve Levi (PP), Pastor Washigton (PRB), Ralf Leite (PRTB), Ivan Evangelista (PPS), Domingos Sávio (PMDB), Clovito Hugueney (PTB) e Adevair Cabral (PDT).





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167379/visualizar/