Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 29 de Dezembro de 2008 às 07:12

    Imprimir


Prefeito anuncia novo plano de gestão em reunião com partidos nesta 2ª; republicano terá aliado petista na presidência da Câmara

O prefeito de Tangará da Serra (a 210 km ao Médio-Norte de Cuiabá), Júlio César Ladeia (PR), que toma posse na próxima quinta, 1º de janeiro, para mais quatro anos de mandato, disse neste domingo ao RDNews que vai implementar novo modelo de gestão. Ele anuncia nesta segunda, em reunião com partidos do seu arco de alianças, a criação de quatro secretarias especiais, sendo elas a de Desenvolvimento Urbano, de Gestão e Administração, de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social. Abaixo destas pastas, vem espécies de coordenadorias.

Ladeia decidiu também instituir a pasta do Turismo e separar o Meio Ambiente da Agricultura. Para o prefeito republicano, é necessário se ampliar a estrutura para atender os novos projetos que pretende desenvolver neste segundo mandato. Sua posse junto com os novos vereadores acontece na quinta, às 8h, no Centro Cultural.

O prefeito revela que nesta segunda (29) se reúne com representantes das legendas aliadas para apresentar o novo plano de gestão e receber sugestões com vistas a algumas mudanças no secretariado. Partidos como PDT, PR, PTB vão fazer indicações e até mesmo o adversário PMDB, que lançou na disputa à sucessão municipal Azenate Fernandes de Carvalho. Ela teve somente 6.482 votos.

Ladeia se reelegeu com 18.068 votos, numa disputa em que contou com a sorte, já que o casal Muraro foi barrado pela Justiça devido a pendências jurídicas. Primeiro, o ex-prefeito Jaime Muraro (DEM) entrou no páreo e teve o registro cassado. Depois veio Olga Romanhuk Muraro e acabou excluída também do processo eleitoral por ter feito registro de candidatura fora do prazo.

O prefeito diplomado prefere não antecipar nomes de novos secretários. Confirmou apenas a permanência de Érico Soares na Gestão e Administração. "Vamos debater as indicações com os partidos nesta segunda-feira. O PMDB, por exemplo, pode ficar com uma secretaria, mesmo não tendo nos apoiado". Radialista polêmico e ex-apresentador de TV, Júlio Ladeia está disposto a conduzir o segundo mandado no estilo "paz e amor". Vai conduzir um orçamento global de R$ 96 milhões para o exercício de 2009.

Expectativa

Para Ladeia, a gestão será melhor porque conta com mais experiência administrativa e terá uma turma nova na equipe, disposto a mostrar serviço e até mesmo se despontar para eleições futuras, já que o republicano não poderá mais concorrer a outro mandato consecutivo. O prefeito do PR não terá problemas com a Câmara Municipal. Além de sua base representar maioria, o novo presidente do Legislativo será o petista Zé Pequeno, que foi seu secretário de Administração por dois anos (2007/2007). Pequeno tentou, sem êxito, em 2004, candidatura a prefeito.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167382/visualizar/