Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Dezembro de 2008 às 10:02

    Imprimir


O zagueiro que a diretoria do Palmeiras tanto sonha em contratar para a próxima temporada pode vir da Argentina. Nicolás Spolli, do Newell's Old Boys (ARG), foi um dos observados pelo gerente de futebol, Toninho Cecílio, em sua viagem pela América do Sul na última semana.

Aos 25 anos, o defensor nunca defendeu outro clube em sua carreira profissional. Ele foi oferecido à diretoria palmeirense por empresários.

Inicialmente, o jogador não tinha agradado, mas Toninho ficou satisfeito após algumas observações.

O dirigente do clube assistiu ao jogo entre Newell's Old Boys e Racing Club na sexta, pela última rodada do Campeonato Argentino. A partida foi disputada em Rosário e o time de Spolli venceu por 3 a 0. O zagueiro, de 1,92m, atuou os 90 minutos.

A contratação de um atleta sul-americano faz parte do planejamento da diretoria para a disputa da Taça Libertadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo gosta do estilo de jogo e também diz acreditar que o diálogo com a arbitragem pode ser facilitado por conta do idioma.

"Esse é um dos perfis de jogadores que a gente está procurando para a disputa da próxima temporada", afirmou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.

Toninho Cecílio viajou com a companhia de Darío Pereira, olheiro da Traffic. A parceira pode ajudar na contratação de algum estrangeiro.

"O Toninho viu três jogos na Argentina e analisou vários atletas. Fizemos uma análise, vamos pesar os aspectos econômicos agora. Há gente da Traffic envolvida", confirmou o diretor de futebol, Genaro Marino.

A cúpula alviverde se reuniu na terça-feira à tarde, na Academia de Futebol, com Vanderlei Luxemburgo. Toninho e Darío voltaram de viagem de manhã. Os reforços sul-americanos foram colocados em discussão.

"Preciso ser econômico nas palavras. Achei algumas coisas interessantes, outras não. É preciso ter muito critério para contratar jogadores de fora. A viagem foi boa. Assisti a três jogos da última rodada do Campeonato Argentino - disse Toninho.

Nicolás Spolli pode não ser o único argentino a vestir a camisa do Palmeiras na próxima temporada. O jovem Neri Cardozo, do Boca Juniors, também foi oferecido ao alviverde paulista.

"Ele foi oferecido por mais de uma fonte. Três ou quatro empresários ofereceram ele ao Palmeiras. É um bom jogador, mas não está dentro do perfil que a gente deseja contratar nesse atual momento", afirmou o vice-presidente de futebol do Palmeiras, Gilberto Cipullo.

Aos 22 anos, o meia não tem sido muito aproveitado pelo Boca Juniors. O jogador foi campeão do Mundial Sub-20, em 2005, com a seleção argentina. Atualmente, o Boca disputa um triangular (com San Lorenzo e Tigre) pelo título nacional.





Fonte: Lancepress

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167791/visualizar/