Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 15 de Dezembro de 2008 às 14:52
Por: Fernando Leal

    Imprimir


O trecho da estrada, que está sendo pavimentado pelo Governo Federal até o município de Sapezal, tem previsão de conclusão até 2010

DIAMANTINO: “Um antigo sonho que se concretizou para marcar uma nova era no progresso da região”. Assim se manifestou o deputado Wagner Ramos (PR), durante a vistoria que fez – junto com o governador Blairo Maggi e o diretor-geral do Dnit (o Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transporte), Luiz Antonio Pagot – da pavimentação de oitenta quilômetros da BR 364, no município de Diamantino. O trecho da estrada, que está sendo asfaltada pelo Governo Federal até o município de Sapezal, tem previsão de conclusão até 2010. A visita oficial das autoridades à obra aconteceu no último sábado (13.12).

“Desde que eu era menino e andava por esta estrada, sou testemunha do sofrimento dos moradores e dos produtores locais, por conta dos constantes atoleiros neste trecho. Hoje, graças à união de esforços entre os governos federal e estadual com a participação ativa de parlamentares das nossas bancadas no Senado e na Câmara dos Deputados, estamos comemorando a concretização deste asfalto, um antigo sonho que vem para marcar uma nova era no progresso de Diamantino e de Sapezal”, salientou Ramos.

De acordo com Maggi, o asfalto vai gerar transformação econômica para a região que já conta com grande volume de produção de soja e de algodão. “Os desbravadores que foram para Rondônia na década de 70 passaram por aqui. Desde aquela época, esta região aguarda a pavimentação deste trecho da BR-364”, observou o governador.

Além de Wagner Ramos, Maggi e Pagot, também participaram da comitiva, a senadora Serys Marly, o deputado federal Wellinton Fagundes e várias lideranças da região, como o prefeito de Diamantino, Chico Mendes.

Ainda durante a visita, Ramos destacou a importância da obra para aquela região e saudou Pagot, que também assinou ordem de licitação para mais 105 quilômetros de asfaltamento, garantindo que as obras não devem parar pelo menos até 2010.

“Essa obra faz parte de um grande eixo estruturante – a BR 364. Ela é a conexão de vários municípios da Chapada dos Parecis. Estamos inaugurando uma etapa de 80 quilômetros, mas até 2010 estaremos inaugurando o complemento até Itamarati Norte e Mundo Novo, e logo depois Campo Novo do Parecis, Brasnorte e Sapezal”, assegurou o diretor do Dnit.

Sem o asfalto, Diamantino era considerado “ponto final” do percurso. O restante da estrada até Rondônia tem cerca de 300 quilômetros de distância daquele trecho. A rodovia integra toda uma região produtora de grãos. Diamantino planta hoje cerca de 320 mil hectares, com o sul do país. Somente no frete, a economia deve ser de R$ 1 a R$ 1,50 por saca, e vice-versa nos insumos para a plantação.





Fonte: Assessoria/AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/167961/visualizar/