Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 13 de Dezembro de 2008 às 17:22

    Imprimir


Uma pessoa está internada com suspeita de dengue hemorrágica em Tangará da Serra. Ele tem 20 anos e foi encaminhado para um hospital particular na última terça-feira depois de apresentar os sintomas da doença. A coordenadora do setor de Endemias de Tangará da Serra, Maria do Carmo Lima, afirma que o exame que irá detectar a doença foi encaminhado para um laboratório em Cuiabá. Se confirmado, ela diz que este será o segundo caso da doença no município. “O primeiro caso notificado em janeiro evoluiu para cura”, fala.

No bairro Jardim Balneário onde o jovem reside, conforme Maria do Carmo, já foi realizado o trabalho de bloqueio. Os focos do mosquito foram eliminados, e os agentes passaram veneno por todas as residências. De acordo com a coordenadora, os trabalhos de rotina dos agentes do município continuam. “Eles visitam todos os bairros e orientam os moradores”, destaca. Atualmente 262 casos de dengue foram notificados no município. Somente neste mês três novos casos foram registrados. Ontem houve a notificação de uma nova suspeita na Cohab Tarumã.

A dengue hemorrágica é uma doença grave e se caracteriza por alterações da coagulação sanguínea da pessoa infectada. Inicialmente se assemelha a dengue clássica, mas, após o terceiro ou quarto dia de evolução da doença surgem hemorragias em virtude do sangramento de pequenos vasos na pele e nos órgãos internos. Pode provocar hemorragias nasais, gengivais, urinárias, gastrointestinais ou uterinas.





Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168037/visualizar/