Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Novembro de 2008 às 13:04
Por: Andressa Boa Sorte

    Imprimir


O deputado José Riva (PP) criticou setores da secretaria de Meio Ambiente, sob Luís Henrique Daldegan. "Fiz várias recomendações para que a Sema funcionasse de fato. Se precisa de mudanças estruturais, este é o momento", disse o parlamentar, ao mostrar a peça orçamentária para 2009, que prevê R$ 76,8 milhões à pasta do Meio Ambiente, que teve elevação de 10%. O setor é um dos que mais recebem críticas, principalmente pelo fato de Mato Grosso figurar entre os Estados quem mais queimam e desmatam ilegalmente.

Em resposta, Daldegan afirmou que Riva deve estar se referindo ao quadro de funcionários da Sema. "Ainda temos alguns problemas na questão do efetivo de profissionais. Precisamos analisar as contratações", pondera. O secretário diz também que falta mão-de-obra qualificada para atuar nos diversos setores da secretaria. "As pessoas que têm especialização migram para outros Estados, para os grandes centros em busca de um salário melhor", analisa.

Apesar das críticas recebidas, o secretário de Meio Ambiente é enfático ao afirmar que a Sema está avançando. "Já temos 80% do plano de manejo protocolado e também já temos previsão de concurso público para o ano que vem". Sobre os encargos da pasta, Daldegan destaca que algumas campanhas de prevenção gastam boa parte dos recursos disponíveis. "Temos que fazer campanhas de prevenção a queimadas e campanhas educativas, por exemplo, o que é bastante oneroso", assegura o secretário.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168732/visualizar/