Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 29 de Novembro de 2008 às 12:27
Por: Marcos Lemos

    Imprimir


Diante do acirramento interno na disputa pela pré-candidatura a sucessão estadual em 2010 entre o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sérgio Ricardo e o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura em Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, o partido vai se reunir no próximo dia 19 numa assembléia ampliada para iniciar a definição dos critérios que nortearão a escolha do representa da sigla para suceder seu líder maior, o governador Blairo Maggi.

A decisão saiu de uma reunião informal solicitada por Pagot e que aconteceu ontem a tarde na sede do Partido da República e foi colocada à disposição do PR em disputar o governo em 2010. "Me coloquei a disposição do partido e gostaria que fossem definidos critérios já que existem outros postulantes (Sérgio Ricardo, que pela manhã em entrevista reafirmou sua decisão de ser candidato a sucessão de Blairo Maggi).

Na reunião do dia 19, serão avaliados os resultados das disputas municipais e definidas ações que visem o fortalecimento da sigla, o que acontece apenas com novas filiações. "Definiremos uma agenda positiva que será colocada em prática juntamente com a definição dos critérios para se escolher o nome de consenso que disputará a sucessão estadual.

"Sou candidato, mas não de mim mesmo. Estou trabalhando para viabilizar meu nome não apenas no partido, mas entre outras siglas para que formemos um arco de aliança que consolide o processo que se concluirá com as eleições de 2010", disse Pagot, admitindo que trabalha seu nome dentro do PR para depois ir de encontro as demais agremiações.

O presidente do PR, Moisés Sachetti, elogiou a postura de Pagot em comunicar sua pré-disposição, mas lembrou que a sigla tem outro postulante, o deputado Sérgio Ricardo. "Temos dois bons nomes e vamos a partir de agora estabelecer os critérios para construirmos um consenso, sem, no entanto, perder de vista outros partidos. O arco de alianças do governador Blairo Maggi não necessariamente precisa ser o arco de alianças do novo candidato e quem sabe futuro governador".

Pagot aproveitou a reunião onde estiveram presentes vereadores de Cuiabá e Várzea Grande, além dos deputados Mauro Savi e João Malheiros, dois de uma bancada de cinco e nenhum dos dois federais para esclarecer que está legalmente impedido de assumir a presidência do partido por força do Estatuto do PR. "Estamos caminhando para a unificação de nomes para a disputa de 2010", disse Pagot que teve sua posição recepcionada pelos presentes.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168735/visualizar/