Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 28 de Novembro de 2008 às 13:06
Por: Carla Falci

    Imprimir


Os números que comprovam o crescimento da economia mato-grossense chamaram a atenção dos empresários chineses durante o “1st Ásia Brasil Business Round-Table”, nesta quinta (27), em Brasília. A apresentação do potencial do Estado foi realizada pela equipe técnica da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme).

Além de expor os números de produção de Mato Grosso, exportações e questões de logística, a equipe apresentou, por meio de palestra e vídeo, outros fatores que demonstram a capacidade do Estado em oferecer oportunidades para grandes investimentos.

O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, ressaltou que este tipo de encontro resulta em futuros empreendimentos para o Estado. “A China é um dos nossos maiores compradores. Prospectar negócios com este país irá fortalecer ainda mais a nossa economia, gerar empregos e renda para a população”.

O encontro com os empresários estrangeiros fez parte do projeto do Ministério de Desenvolvimento de Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Durante dois dias de evento, os empresários participaram de rodadas de negócios nas áreas de imobiliário, infra-estrutura, mineração, tecnologia, agronegócio/biodiesel, inovação e traders.





Fonte: Sicme-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168784/visualizar/