Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 27 de Novembro de 2008 às 16:12

    Imprimir


Um avião Airbus 320 da companhia aérea Air New Zeland, que fazia um vôo de teste com sete tripulantes a bordo, caiu nesta quinta-feira no mar Mediterrâneo perto da fronteira entre França e Espanha, segundo informou à agência Efe autoridades marítimas francesas.

Por enquanto, só um dos tripulantes foi resgatado, porém não se sabe ainda se ele está vivo ou morto, indicou o governo do departamento francês de Pirineus Atlânticos.

O aparelho tinha decolado de um aeroporto de Perpignan, no sudeste da França, para onde devia retornar após o vôo de teste, informaram as fontes, que disseram ainda que a aeronave estava lá para ser consertada pela empresa francesa EAS.

Por razões ainda desconhecidas, o avião caiu em frente à costa de Saint-Cyprien, perto de Perpignan, em meio a fortes chuvas e vento.

Os radares franceses perderam o sinal do avião por volta das 13h45 (Brasília) e, logo depois, seus restos foram avistados por um barco civil que avisou aos serviços de resgate.

Segundo fontes de Defesa Civil, dois navios dos serviços de guarda costeira, um avião da marinha francesa e um helicóptero foram enviados à região.

A noite e as condições adversas estão dificultando os trabalhos de busca dos desaparecidos.

A fabricante da aeronave confirmou à agência Efe o acidente, mas não deu mais dados sobre o ocorrido.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/168836/visualizar/