Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 25 de Novembro de 2008 às 07:56
Por: Renan Cacioli

    Imprimir


Se o técnico Vanderlei Luxemburgo decidir deixar o Palmeiras após o Brasileiro, vai surpreender diretoria e elenco.

Aos jogadores, a reportagem apurou que o treinador reforçou em algumas conversas recentes sua intenção de cumprir o contrato com o clube, que termina no final do ano que vem.

Já os dirigentes têm se reunido freqüentemente com o comandante da equipe, e o assunto tem sido o planejamento para a próxima temporada.

Apesar de o próprio ter afirmado que fica em 2009, suas palavras após a vitória sobre o Ipatinga, domingo, deixaram um clima de mistério no ar.

Bastante abatido desde o episódio da briga com torcedores da Mancha Alviverde no aeroporto Congonhas, na semana retrasada, Luxemburgo disse que não estava mais trabalhando com alegria e que precisaria "repensar" algumas coisas.

"Eu acho natural ele estar assim, o episódio é recente. Mas não estou vendo reflexo disso na equipe, ele não tem trabalhado menos ou mais por conta disso. A equipe fez uma boa partida contra o Ipatinga", afirmou o gerente de futebol do clube, Toninho Cecílio.

O cartola classificou como "um desabafo natural" a entrevista concedida por Luxemburgo após o jogo de domingo, quando ele deixou o Parque Antarctica escoltado pela PM.

"Não vou me basear nessas declarações dele. Ele pode estar emocionalmente influenciado. É preciso ter calma e equilíbrio nesse momento", completou Cecílio.

Um dia depois da confusão no aeroporto, Luxemburgo chegou a questionar os dirigentes do clube se sua permanência era desejada. Ganhou o aval da diretoria, apesar de ter gente do grupo insatisfeita com o desempenho do treinador.

No dia seguinte, veio a goleada (5 a 2) sofrida para o Flamengo, no Rio, que tirou o time da luta pelo título brasileiro.

"Temos nos reunido com ele, conversado sobre 2009, e a idéia da diretoria está intacta. Ele tem contrato até dezembro do ano que vem", disse Cecílio.

Gente próxima do treinador garante que, apesar de estar triste e decepcionado com a reação da torcida, Luxemburgo não cogita sair do Palmeiras.

Questionado sobre essa possibilidade, Cecílio desconversou. "Acho muito cedo para falar nisso. Vamos nos concentrar nessas duas últimas partidas [Vitória, fora, e Botafogo, em casa]. Contamos com ele no planejamento para 2009."





Fonte: Folha de S.Paulo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169070/visualizar/