Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 19 de Novembro de 2008 às 09:15

    Imprimir


Pelo menos seis ministros devem deixar o cargo para disputar as eleições de 2010, de acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo. Entre eles, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que deve ser escolida como candidata à sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por imposição da lei eleitoral, a desincompatibilização do cargo deve ocorrer pelo menos seis meses antes das eleições.

O ministro da Justiça, Tarso Genro, também deve se afastar, para concorrer ao governo do Rio Grande do Sul. Fernando Haddad, ministro da Educação também é apontado como candidato petista a um cargo eletivo.

Ainda conforme o Estado, o gestor do Bolsa-Família, o ministro Patrus Ananias (PT), do Desenvolvimento Social, sairá para disputar o governo de Minas. Hélio Costa (PMDB), das Comunicações, e Orlando Silva, ministro dos Esportes, também devem disputar um cargo eletivo.

Ontem, Lula negou a saída de pelo menos um deles, Temporão, dizendo que "ele fica". O presidente afirmou que nenhum ministro deixará o governo e ressaltou que, "daqui pra frente, só sairão aqueles (ministros) que quiserem ser candidatos".





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169306/visualizar/