Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 12:37

    Imprimir


Novo presidente da Câmara de Juscimeira será o prefeito este ano.

A Câmara Municipal de Juscimeira realizou uma sessão extraordinária para escolher o novo presidente da Câmara, que assumiu também a Prefeitura do município. O vereador Oséias Marinho é o quarto a assumir a Prefeitura de Juscimeira neste mandato.

A sessão foi realizada em regime de urgência, já que o município estava sem prefeito. O vereador Arthur Queiróz Neto, que ocupava o cargo de presidente da Câmara, havia assumido o comando da Prefeitura mesmo estando preso por compra de votos, crime que teria sido praticado na última eleição. Ele chegou a despachar pela Prefeitura de dentro da cadeia. No entanto, Arthur Queiróz Neto teve o mandato cassado por infidelidade partidária e a cidade ficou sem prefeito.

O vereador havia assumido a presidência da Câmara depois que o prefeito Dener Araújo Chaves foi cassado pelo Tribunal de Justiça por improbidade administrativa. O então vice-prefeito, Edivaldo Araújo, tinha se licenciado para tratamento de saúde.

Curto mandato

Oséias Marinho irá comandar a Prefeitura por cerca de 50 dias. Segundo o novo prefeito, várias medidas devem ser aprovadas para que a situação do município possa ser regularizada.

Por causa do afastamento do prefeito, vice-prefeito e presidente da Câmara, houve a especulação de que o vice-presidente da Câmara, Rogério Fidélis, assumiria o cargo de prefeito interino. No entanto, isso não ocorreu. A Câmara Municipal de Juscimeira realizou uma sessão extraordinária para escolher um novo presidente da Câmara.

Oséias Marinho ficará no poder municipal até o fim deste ano. A população de Juscimeira terá que esperar até o dia 1º de janeiro, data marcada para a posse do novo administrador e também dos vereadores eleitos no dia 5 de outubro, para ver no comando da cidade o novo prefeito eleito, Valdecir Luiz Colle (PR).





Fonte: TVCA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169808/visualizar/