Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 11:36
Por: Raoni Ricci

    Imprimir


A promotora do Ministério Público Estadual (MPE), Julieta do Nascimento Souza, protocolou agora há pouco, um termo de ajustamento de conduta junto à prefeitura municipal de Santo Antônio do Leverger, que nos últimos dias tem passado por um verdadeiro “inferno astral”. O prefeito reeleito da cidade, Faustino Dias Neto (DEM), teve o seu registro de candidatura cassado na semana passada pelo juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto, acusado de abuso de poder econômico e compra de votos. As denúncias partiram da candidata derrotada, Glorinha Garcia (PP).

No início do mês de novembro a Justiça Eleitoral autorizou a apreensão de computadores e documentos da prefeitura de Santo Antônio, em função de várias denúncias de aliciamento de eleitores e nepotismo. Faustino e seu vice, o Izaías da Silva (PDT), estão inelegíveis por três anos, mas ainda podem recorrer da decisão. A população da cidade já realizou manifestações pedindo agilidade nos processos contra o prefeito.

O democrata foi reeleito após uma disputa acirrada com a ex-prefeita Glorinha Garcia. Faustino conquistou 5.776 votos, o que corresponde a 46,4% dos votos no município. A diferença sobre a adversária política foi de apenas 18 votos, Glorinha obteve 46,3% dos votos válidos.

Mais informações em instantes





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169813/visualizar/