Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 11 de Novembro de 2008 às 09:30
Por: Auro Ida

    Imprimir


O prefeito eleito de Alto Garças, Roland Trentini (DEM), poderá não ser diplomado porque existem ainda várias ações tramitando na Justiça Eleitoral, inclusive, algumas com provas documentais. Três recursos serão analisados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sendo um por abuso de poder econômico, outro por improbidade administrativa quando foi prefeito do município e teve as contas reprovadas e, o último, por favorecimento a eleitor.

Duas denúncias estão no Ministério Público de Alto Garças relacionadas à distribuição de cesta básica na véspera da eleição e uma segunda o acusa pelo desvio de 60 mil litros de combustível da Prefeitura na sua primeira gestão. O TRE vai julgar o recurso no processo 1166/2008,que trata da realização de um rodeio promovido indiretamente por Roland Trentini para lançar sua candidatura a prefeito.

Ele é acusado de ter se utilizado a Associação dos Trabalhadores Rurais de Alto Garças (ASSTRA), gastando mais de R$ 200 mil levando a dupla Milionário e José Rico e outras atrações nacionais, burlando a proibição de showmício. Também será apreciado o processo 1161/2008 em que Trentini é acusado de proporcionar benefícios a eleitores oferecendo transporte para eles participarem de reunião política em uma de suas fazendas.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169829/visualizar/