Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 08 de Novembro de 2008 às 10:25
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


A assessoria jurídica do prefeito eleito de Poxoréu (a 290 km de Cuiabá) Ronan Figueiredo Rocha (PMDB) e do seu vice Osmar Resplandes de Carvalho (PR) perdeu o prazo para recorrer a decisão da juíza eleitoral Aline Luciane Ribeiro Viana Quinto, que cassou seus mandatos no último dia 30. Agora, a dupla se vê numa situação jurídica mais complicada ainda. Ronan e Osmar foram cassados por crime eleitoral.

Enquanto isso, o advogado Antônio Carlos Mandu, que defende a candidata derrotada nas urnas Jane Maria Sanchez Lopes (PP), comemora o embaraço jurídico do grupo de Ronan. "Eles interpretaram errado a legislação. Acharam que podiam recorrer até quarta-feira, quando entregaram o recurso, mas o prazo expirou na segunda-feira", observa Antônio Carlos. Ele contou ainda que, mesmo atrasado, o recurso foi aceito pela juíza e que por isso ingressou com uma ação para que seja declarado intempestivo. "Dessa forma a defesa deles não será apreciada", explica.

O advogado de Jane, que é esposa do ex-prefeito Lindbergue Nunes Rocha, afirma que a decisão deve sair na próxima terça e que já está preparando uma petição para que a Justiça Eleitoral reconheça Jane como a nova prefeita eleita de Poxoréu. "Não há necessidade de nova eleição. Segundo a lei, em um caso como esse somam-se os votos nulos e brancos ao da outra candidata, assim Jane terá 50,1% e está qualificada para ser diplomada no dia 18 de dezembro", enfatiza o advogado. Já o prefeito eleito e que acabou cassado Ronan Figueiredo acusa os adversários de tentar ganhar a disputa no "tapetão".

Ronan teve 5.863 votos (49,9%). Jane obteve 5.237 (44,7%). Por enquanto, como o eleito teve o registro cassado e recorreu da decisão, a população de Poxoréu não sabe quem será empossado em 1º de janeiro.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/169946/visualizar/