Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Novembro de 2008 às 08:33
Por: Joelma Pontes

    Imprimir


O deputado estadual Airton Rondina, o Português (PP), retorna para a Assembléia Legislativa, na próxima semana, após passar sete meses afastado do cargo. Português se licenciou em abril passado inicialmente para cumprir o rodízio, conforme acordo partidário. Porém, em agosto, o parlamentar foi vítima de uma queda de cavalo. Ele sofreu traumatismo craniano e ficou quase dois meses internado no hospital Sírio-libanês, em São Paulo.

Ainda em recuperado, Português relata os dias de tensão num tratamento lento e delicado. “Já superei a primeira fase e agora pretendo continuar minhas atividades. Vou continuar com o tratamento, mas sem me afastar”, informou.

O progressista disse que já está acompanhando a Lei Orçamentária Anual (LOA), encaminhada pelo Poder Executivo, e que pretende apresentar emendas que possam beneficiar a sua região. A base eleitoral do parlamentar é Araputanga, onde foi prefeito por dois mandatos, município localizado na região noroeste de Mato Grosso.

Quanto ao tratamento, Português informou que volta a Brasília no final do mês de janeiro para uma nova avaliação. Já as sessões de fisioterapia, recomendadas pelos especialistas, serão realizadas em Cuiabá. “Essa avaliação é considerada normal pelos médicos, pelo fato de o acidente ter sido muito grave, mas é possível conciliar o trabalho com o tratamento”, garantiu,

Neste período de afastamento do parlamentar, ficou na sua cadeira o primeiro suplente do PP, Antônio Carlos Azambuja, do município de Pontes e Lacerda.





Fonte: Especial para o Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170034/visualizar/