Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 07 de Novembro de 2008 às 06:27

    Imprimir


Reunido com o secretário de Fazenda de Mato Grosso, Éder Moraes, e membros da bancada do Centro-Oeste no Senado Federal, o senador Jaime Campos discutiu nesta quinta-feira métodos para atrair novos recursos para incrementar o Fundo de Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO).

Outros governadores estaduais da região também enviaram representantes para o encontro. Os senadores Gilberto Goellner (DEM-MT), Valter Pereira (PMDB-MS), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Adelmir Santana (DEM-DF) e Cristóvam Buarque (PDT-DF) também engrossaram o pedido para o reforço dos cofres do FDCO. Os governadores da região vão mobilizar ações políticas no sentido de dar mais consistência a esse debate. Eles querem mais recursos para investimentos privados em seus estados.

Para o senador Jaime Campos, a criação de uma agência de fomento seria a maneira mais prática de levantar novas divisas para o fundo. Segundo o parlamentar mato-grossense, a implantação deste organismo irá possibilitar o fornecimento de subsídios para assegurar obras de interesse da região, gerando mais empregos e infra-estrutura para atrair novos investimentos privados para o Centro-Oeste. “Trata-se de um banco de desenvolvimento, sem caráter comercial, então todo lucro será redistribuído para fomentar o crescimento regional”, justificou Jaime Campos.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170047/visualizar/