Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Novembro de 2008 às 18:27

    Imprimir


O senador Jayme Campos (DEM-MT) anunciou nesta quarta-feira (5) o fim da greve da Polícia Civil em seu estado após acordo entre a categoria e o governo, mas fez um apelo ao governador Blairo Maggi para que invista mais em segurança pública.

De acordo com o senador, Mato Grosso vem enfrentando uma crise na área, "pela falta de aptidão do Palácio Paiaguás para promover uma profunda e eficiente reestruturação no setor". E os efeitos da apatia, explicou, tornam o estado um dos territórios mais perigosos do país.

Jayme Campos citou dados segundo os quais o aumento do número de municípios em Mato Grosso não foi acompanhado pelo crescimento do número de delegados. Segundo o senador, há 20 anos havia 58 municípios e 214 delegados, enquanto hoje há 141 municípios e 207 delegados. Há comarcas e municípios sem delegados e déficit de agentes de polícia de até 200% e isso, em sua visão, "é muito grave". O parlamentar frisou que a solução não se resume a "pagar melhor e armar, mas treinar e capacitar [os policiais], e dar educação, saúde e oportunidade para os jovens".





Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170159/visualizar/