Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 05 de Novembro de 2008 às 07:26

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou, na sessão desta terça-feira, o mandato eletivo de mais quatro vereadores por infidelidade partidária, elevando para 189 o total de parlamentares cassados. Dessa vez, perderam os mandatos os vereadores Anésio José Hilário, do município de Jangada; José Aprígio de Moraes, de conquista D´Oeste; Keith Olivett dos Santos, de Novo Santo Antônio; e Anibal Lima da Luz, de São José do Xingu.

O vereador de Jangada, Anésio Hilário, que saiu do PPS para ingressar no PR, e que teve o mandato requerido pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), foi cassado por maioria de cinco votos a um. O juiz relator João Celestino Corrêa da Costa Neto, que votou pela procedência do pedido do MPE, afirmou que o vereador não conseguiu comprovar a alegação de grave discriminação pessoal. O vereador ainda alegou a criação de novo partido como justa causa, que foi acolhida pelo juiz Alexandre Elias Filho.

Também por maioria, de cinco votos a um, em virtude da alegação de criação de novo partido, o vereador de Conquista D´Oeste, José Aprígio, foi cassado. O vereador, que saiu do DEM para ingressar no PR e alegou grave discriminação pessoal, teve o mandato requerido pelo MPE. A decisão acompanhou o voto do relator juiz João Celestino.

Já os vereadores de São José do Xingu, Aníbal Luz e de Novo Santo Antônio, Keith Olivett tiveram os mandatos cassados por unanimidade, acompanhando o voto do juiz relator João Celestino. Ambos alegaram grave discriminação pessoa e migraram do PPS para o PHS. Anibal teve o mandato requerido pelo diretório regional do PPS e Keith pelo Ministério Público.





Fonte: TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170241/visualizar/