Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 04 de Novembro de 2008 às 09:48

    Imprimir


A Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM vai reunir os prefeitos eleitos e atuais para compartilhar experiências, conhecimentos e discutir os principais temas do municipalismo, durante o Encontro de Gestores Públicos Mato-grossenses. O evento será realizado de 12 a 14 novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em período integral. O encontro é promovido em parceria com a Confederação Nacional dos Municípios – CNM e o Sebrae.

A AMM está mobilizando os prefeitos eleitos e os atuais para uma série de painéis apresentados pelo secretariado do Governo Estadual e representantes do Governo Federal sobre os convênios e as parcerias que podem ser estabelecidas com os municípios. O tema do evento, que acontece paralelo a Expo Brasil, será: Novos Gestores, um pacto pela qualidade da gestão.

O presidente da AMM, José Aparecido dos Santos, Cidinho, disse que a participação de todos os prefeitos é fundamental. A expectativa é promover a interação entre os gestores eleitos e a instituição municipalista, como também apresentar os principais serviços oferecidos às prefeituras. “Vamos informar os prefeitos eleitos sobre a atuação técnica e política da AMM e reafirmar o compromisso da instituição em lutar pelo fortalecimento dos municípios mato-grossenses”, destacou.

O ciclo de palestras vai abordar os seguintes temas: O Movimento Municipalista, suas Lutas, Conquistas e Perspectivas, com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski; Criando Comunidades Sustentáveis em uma Era Global, com Michael Shuman. A programação ainda inclui: Os Desafios para a Implementação de uma Boa Gestão; Experiência de Gestão Municipal, Boas Práticas de Empreendedorismo Municipal, Educação de Qualidade, Orientação para a Qualidade de Gestão; Desenvolvimento Social, Orientação e Direcionamentos; Meio Ambiente: Desafios e Oportunidades para os Gestores Municipais; Planejamento e Desenvolvimento Urbano: Gestão Territorial Responsável; Governança Democrática no Território: possibilidades e desafios; A Importância da Fixação de Renda para o Desenvolvimento Local e Territorial.

O encontro será encerrado na manhã do dia 14 com a participação de representantes do Tribunal de Contas do Estado – TCE. Serão também promovidos os seguintes painéis: Educação para Jovens; Desenvolvimento do Território, com os prefeitos de São José dos Campos (SP) e Mutuípe (BA), além do Secretário de Estado de Projetos Estratégicos de Mato Grosso.





Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170313/visualizar/