Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Segunda - 03 de Novembro de 2008 às 16:15

    Imprimir


A Polícia Federal informou nesta segunda-feira (3) que 11 pessoas, suspeitas de envolvimento nas milícias na Zona Oeste, foram indiciadas pela Delegacia Fazendária. Entre os indiciados, há três vereadores – Jerônimo Guimarães (PMDB), que está preso no Conjunto Penitenciário de Bangu; Geiso Pereira (PDT), vereador de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e o vereador eleito no Rio, Cristiano Girão (PMN). Ainda na lista dos indiciados está o deputado estadual Natalino Guimarães (sem partido), irmão de Jerominho, também preso em Bangu, na Zona Oeste do Rio.

Segundo o delegado Robson Papini, os outros sete indiciados são policiais militares – sargentos, ex-sargentos e capitães – um policial civil e bombeiros.

Os 11 foram indiciados por lavagem de dinheiro e extorsão. Segundo o delegado, seriam importantes integrantes das milícias na Zona Oeste. Ainda de acordo com Papini, os suspeitos teriam movimentado cerca de R$ 14 milhões nos últimos cinco anos.

O delegado informou que pretende finalizar o processo, que inclui um relatório com movimentações financeiras de cada um dos indiciados até o fim de novembro.

Jerônimo e Natalino Guimarães negam as acusações. A advogada do vereador eleito Cristiano Girão informou que só vai se pronunciar quando for oficialmente notificada. Ninguém do gabinete do vereador Geiso Pereira foi encontrado para comentar o indiciamento.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170358/visualizar/