Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 03 de Novembro de 2008 às 15:19
Por: Alline Marques

    Imprimir


O secretário de Fazenda do Estado, Éder Moraes, fez uma análise política da eleição em Cuiabá e já avisou que irá fiscalizar todas as obras da Prefeitura que contém recursos do Estado, como Avenida das Torres e Rodoanel. Ele revelou ainda que Mauro Mendes (PR) chegou a ser cogitado a ser o candidato a vice de Wilson Santos (PSDB).

Durante entrevista no programa Chamada Geral, na Rádio Cuiabana, em parceria com o Olhar Direto, Éder afirmou que a reeleição de Wilson Santos não é nenhuma novidade.

Para o secretário, o fato novo foi a votação expressiva de Mauro Mendes (PR). “Vi várias pessoas falando que um saiu fortalecido e o outro derrotado. Mas ai eu pergunto que novidade houve na eleição municipal de Cuiabá? Simplesmente, o prefeito que estava no cocho de seu mandato continuou no poder. E qual é a novidade nisso? Eu vejo que a novidade é 40% da população cuiabana ter votado numa pessoa que nunca foi candidato”, destaca.

O secretário também fez questão de destacar que apesar de Mendes ter sido tratado como “um pára-quedista que chegou ontem em Cuiabá”, o empresário estudou com Wilson Santos na UFMT há 20 anos e venceu as eleições do Diretório Estudantil contra o próprio tucano, portanto ambos são contemporâneos em Mato Grosso.

“Eu pergunto, Wilson é cuiabano? Não, ele é de Dracena, interior de São Paulo. Ele é paulista, não é mato-grossense, não é cuiabano. Então por que atacar alguém que não seja cuiabano? Por que tratar nessa linha?”, questionou.

Segundo Éder, os dois candidatos brigaram como dois galos de briga por um bom período e ambos saíram machucados. “Ou alguém é inocente de dizer que os dois não saíram machucados. Evidente que os dois saíram machucados. Tanto que Wilson Santos foi tomar um banho de salmoura para recuperar as forças e as energias”, ressaltou.

Éder Moraes disse que é amigo de Wilson Santos e o respeita, “mas aqueles que estão assessorando todo esse processo tem procurado desfazer, tudo aquilo que o governador Blairo Maggi já fez”.

Eleição 2010

De acordo com o secretário, o único nome da oposição para 2010 é Wilson Santos, e ele não deve chegar intacto para próxima eleição. “Ou alguém é inocente de achar que Wilson irá chegar em 2010 perfeito, lindo e bonitinho. Ele tem mais dois anos de mandato. Serão seis anos de mandato, serão seis anos de desgaste”, afirmou

Éder garantiu ainda que por parte na base aliada do governo existem vários nomes para disputar um cargo em 2010, seja para senatoria ou para governo do Estado.

Revelação

Éder também aproveitou para revelar que Mauro Mendes foi cogitado para ser vice de Wilson. “Outra coisa que me preocupa muito, mas que poucas pessoas sabem, é que se chegou muito próximo de Mauro Mendes ser vice de Wilson Santos. Então quer dizer que você serve para ser vice e compor chapa até um dado momento, e de repente você é satanizado?”, questionou.

Para ele, é necessário fazer política com grandeza. “Não é destruindo e acabando com a vida política de um ou de outro que se ganha. Quem garante que o PR e o PSDB não podem compor daqui um ou dois anos. Na política nada é impossível. Será que as pessoas não enxergam um palmo à frente do nariz?”, rebateu.

Éder fez questão de avisar que não é filiado a nenhum partido político e não possui paixão por nenhuma sigla partidária. “Estou apenas dando minha opinião mais pessoal”, afirmou.

Na avaliação de Éder, toda esta briga e disputa se prejudica “todo horizonte futuro”. “Será que vão tratar a gestão, procurando as qualidades para atacá-las, se preparando para um embate para 2010? Não é por ai, a sociedade não suporta mais isso”, alertou.

Fiscalização

Éder contou que será estabelecida uma comissão permanente formada por membros das categorias comprometidas com o Estado para ajudá-lo a fiscalizar as obras da Avenida das Torres e Rodoanel.

Segundo Éder, ele deverá andar no trajeto da Avenida das Torres e saber o que esta sendo feito, pois entende que é seu papel, como secretário de Fazenda fiscalizar uma obra recebeu R$ 10 milhões do governo do Estado.

“O Wilson quase que assumiu a paternidade dessa obra, sendo que os recursos dos municípios são ínfimos. Isso é um erro de estratégia do governo de não ter mostrado que a obra é do Governo”.

O secretário avisou também que o governador Blairo Maggi deverá ter novidades em algumas áreas que tem vínculo com a Prefeitura, nos próximos 20 dias. “É preciso que o Estado seja respeitado, seja reconhecido por aquilo que tem feito, com muito sacrifício”, desabafa.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/170367/visualizar/